MOMENTOS NA UNIVERSIDADE HIP HOP 2.º DOMINGO 13.03.2011


A abertura foi feita pelos FAT SOLDIERS, um grupo da Boa Vista, que cuspiram duas tracks e uma akapella, muito fortes com líricas excelentes, bom flow e dicção perfeita, eles que estão com uma Mix tape a circular no Underground intitulada MENTES DE RUA.


Afro Bantu...

Seguido de um  B. Boy,  que apresentou as suas técnicas muito bem desenvolvidas.


1000ton Júlio chamou ao palco o Kota N´guma (Ozono), um activista da Old School para apresentar o livro Boomerang ou o ABC do Hip Hop
Boomerang o livro escrito pelo Ozono e o Dj Gangsta, resultado de vários anos de pesquisa com variadas fontes.



 Universidade cheia e os presentes atentos a sinteze do Livro, que faz uma analise do Hip Hop num ponto de vista Antropológico, Económico e Histórico

Houve um intervalo na apresentação do livro, e foi muito bem aproveitado pelos  Almanaque Pensamental que estao com um single no forno, pronto a sair com produções de San Caleia.

 D4C4 e o Wana b Dedas preencheram parte do intervao com algumas palavras dirigidas para a orgaização e aos prsentes.
 Retomou-se a síntese do livro com maior incidência para a historia do Hip Hop nacional.


Depois da apresentação total do livro o B. Boy representou mais algumas técnicas.

 O Pessoal da C.C. C esteve na Universidde e reportou o evento.

O encerramento foi feito em grande com versos do Mona Dya Kid, que se fez o pessoal todo cantar em akapella o refrão: vinte e dois de dois… de dois mill e dois…

0 comentários:

O RACISMO EM DEBATE ESTA SEMANA NA UNIVERSIDADE HIP HOP
























         DESCRIMINAÇÃO RACIAL
  1.      Visão Universal.
  2.         Realidade Nacional. (visão social).
  3.         Impacto na vida pesssoal de cada cidadão. 
  4.         A baixa auto-estima como uma consequencia do racismo.
  5.         Outras formas de descriminação.
  6.         Como podemos combate-lo.
  7.         O contributo dos fazedores de Hip Hop e do resto da Sociedade.
           Por se ter assinalado segunda feira última o dia internacional da luta contra a descriminação Racial, o proximo Domingo 27 de Março de 2011, levaremos a debate no espaço fisico da Universidade Hip Hop, O RACISMO, para ser analizado com os sub-temas acima descritos.
            Estão convidados a participar do debate, todos os interessados em dar o seu contributo para a eliminação deste e de outros cancros sociais. Durante a semana é possivel darmos o nosso contributo para este debate no nosso forum.

0 comentários:

MOMENTOS NA UNIVERSIDADE HIP HOP

1.º DOMINGO DA UNIVERSIDADE HIP HOP

                                               

 Abertura feita pelos B.boys da 3.ª Divisão
 O pessoal a curtir a cena..
 Os Almanaque Pensamental abriram caminho aos Mcs

 Seguidos da Familia 3.ª Divisão
 O Douto Mc a reflectir enquanto presta atenção a mensagem transmitida pelos Mc´s

 Duo Cerebral a dropar uma track que faz parte do single que eles ja tenhem a ser distribuidas pelas vias aceites no underground
 Rio mental... Muito bom Mc fez uma akapella que o pessoal curtiu bwé...
 Kamessu a apresentar um dos temas mas ouvidos da colectanea Filhos da Res...
 Klaudyu Banthu fazendo as Honras da casa, chamando ao palco San Caleia.
 San Caleia depois de dropar um dos seus sons da colectanea, que como os outros Filhos da Resistencia teve que explicar que mensagem pretendia passar na musica e responder as perguntas colocadas pelos presentes para dessipar qualquer duvida criada com a musica apresentada.
 Os presentes atentos a última musica apresenta pelos manos da 3.ª Divisão
 Devido a linguagem usada na musica (street lenguage), a 3.ª Divisão foi forçada justificar a duresa usada na sua lirica.
Klaudyu Banthu a encerrar o primeiro dia da Universidade Hip Hop 
Dj Gangstar esteve entre os presentes e ja fora agradeceu e incentivou os Coordenadores da Universidade que segundo as suas palavras é a primeira casa de Hip hop de Angola.

1 comentários:

OS PRIMEIROS 15 DIAS DE UNIVERSIDADE HIP HOP





O PRIMEIRO EVENTO

No dia 06 de Março de 2011 a Universidade abriu as portas, num evento que teve maior aderência do pessoal mais a norte da cidade de Luanda devido a facilidade de acesso, tivemos em massa pessoal do Hoji Ya Henda, Kikolo, Petrangol e Cacuaco, O evento esteve reservado para a apresentação e explicação de musicas como prato principal e houve intercambio com o B.boying,Graffit e outros elementos pertencentes a cultura hip hop.
Estiveram presentes
            Os Filhos da Resistência, que apresentaram 4 tracks e tiveram que deixar bem claro o que estavam transmitir nas suas mensagem, os presentes não foram leves na hora das perguntas.
            A 3.ª Divisão estes que não se identificam como em grupo, mas como uma família dentro do movimento Hip Hop, representaram vários elementos do movimento como B.boying, Mcing, street fashion, e a Street leanguage através de um som que foi polémico devido a linguagem usada, mas que foi bem argumentado por eles.
            Estiveram também o Dj Gangsta o Ozono, O Butz e outros brothers que já fazem Hip Hop há um bom tempo e que sempre que possível dão o seu contributo para o crescimento da cultura
Estiveram muitos outros manos, alguns apenas pra assistir e outros para dropar, como os Almanaque, o Rio Mental e a Mos Beat que cuspiram cenas quentes.
Confira as pics na cxnegra.blogspot.com

O PROXIMO DOMINGO

Para o programa do dia 13 de Março de 2011, a Universidade tem como evento principal uma pré apresentação do Livro Boomerang, um livro escrito pelo Dj Gangsta e o Ozono, com mais de 200 paginas, e uma abordagem analítica do Hip Hop Universal numa visão antropológica, politica, e económica com a convicção que já é conhecida nas intervenções do Dj Gangsta, o evento conta com um período de perguntas, criando assim um debate saudável em torno do livro e do hip hop no geral. Haverá também representação de Mcs, B. Boys e outros elementos possíveis.

2 comentários:

UNIVERSIDADE HIP HOP LOCALIAÇÃO, OBJECTIVOS E ADMINISTRAÇÃO




NOME

É Universidade por trazer para o Hip Hop nacional a definição original de uma universidade, que é um local onde se reúnem vários investigadores com diferentes fontes de pesquisa, que através do intercambio de conhecimento, analisam, desenvolvem, criam e estabelecem princípios, conceitos, hábitos e normas.

LOCALIZAÇÃO

Esta localizada no B.º da Petrangol, estrada direita de Cacuaco, por trás do terminal seco da cargo, com um acesso fácil pela entrada da Socolas, ( 1.ª entrada a direita depois de passar o portão da Refinaria de Luanda, no sentido Cidade -Cacuaco).

OBJECTIVO

A Universidade Hip Hop, teve como objectivo primário a criação de um espaço onde se vive o Hip Hop 24 horas por dia, sem que haja qualquer exclusão determinada por estúdios, Labels, zonas ou opção temática, onde seja possível encontrar todo ou quase todo material produzido no movimento Hip Hop Universal ou sob influencia deste
Como objectivos secundários a criação de uma entidade bem estruturada dentro do movimento Hip Hop nacional, que tenha o dever e direito de defender, proteger, e se manifestar sempre que esteja em questão alguém ou algum elemento da cultura Hip Hop. Também adaptar a Declaração de Paz do Hip Hop a realidade nacional, ou a criação de princípios paralelos aos da declaração de Paz, que nos ajudem a manter saudável o movimento Hip Hop nacional.

PROGRAMA

De Seguna a Quinta feira a partir das 19h
Apresentação de filmes ligados a Black History, Biografias ou que contenham uma temática reflectiva, que através destes seja possível se tirar uma lição pra vida, como o Grito da Liberdade que retrata a vida e luta contra o apartheid de Steven Biko um activista Sul africano, O Homem de Honra que relata a garra inabalável de um Afro-Americano na tentativa de se tornar marinheiro numa América racista, ou ainda O Discurso do Rei um filme muito recente que arrebatou vários prémios nos últimas premiações em Holiwood, filme que foca a necessidade que há em se dominar a oratória.




Sextas e Sábados a partir das 19 horas.
Temos o evento akapella, dias em que se dá primazia ao poder da palavra, onde os Mcs podem apresentar versos das suas musicas sem a base (instrumental), há também apresentação de poesia lírica ou improvisada, e spoken words, nestes dias abre-se espaço também para representação de outras artes alternativas como teatro e stand up comedy e outros.

Domingo a partir das 15 horas
Reservado para o evento com maior aderência, o domingo tem um programa que alterna de forma quinzenal, onde para uma semana o prato principal é a apresentação e explicação de musicas, eventos em que os Mcs depois de cantarem explicam que mensagem trazem nas suas musicas, e os presentes têm direito a três perguntas relacionadas com a musica apresentada, de forma a haver um maior entendimento das musicas. Na semana a seguir leva-se a debate um tema social, ligado directa ou indirectamente ao Hip Hop, que é analisado de uma forma aberta, evento em que todos os presentes têm direito a palavra, com um moderador, três intervenientes residentes, e sempre que possível um especialista do assunto em analise.
Semelhança do Primeiro, em todos os eventos aos domingos teremos também a representação de outros elementos da cultura Hip Hop, como Mcing, B.Boys, Graffit  Beat Boxing e outros.
A Universidade incentiva a liberdade de opção, pensamento e expressão, sabendo que os hiphopers têm noção que a nossa liberdade vai ate onde começa a dos outros.
A entrada é livre. E este é um convite feito para aquelas pessoas que tenham nas suas vidas fortes influências da cultura Hip Hop a se tornarem Docentes e Discentes na UNIVERSIDADE HIP HOP.

GERÊNCIA

A Universidade esta aberta a uma gestão participativa, mas coordenada pelo Klaudyu Banthu, 1000ton Júlio, San Caleia e o Lala, (Quartel D´África).
Abertos a gestão participativa porque, temos consciência que os objectivos da Universidade não serão concretizados se não tivermos a colaboração de todas as pessoas ligadas ao movimento Hip Hop nacional. Esta participação pode ser feita através do nosso blog universidadehiphop.blogspot.com, o blog tem um fórum onde todos Docentes e Discentes podem abrir um tópico pra ser debatido virtualmente, ou apenas deixar a sua opinião com relação a universidade e assim participar da gestão da Universidade Hip Hop contribuindo com garra para a saúde do hip hop nacional.

IDEIA ORIGINAL
A Ideia original foi do klaudyu banthu, e contou com o incentivo do Makavelly, das Águas turvas, dos Monitores, da Makubuluxz e da Oposição Frontaria

Contactos
universidadehiphop.blogspot.com
cxnegra.blogspot.com

923479780 Klaudyu banthu
923909886 SAN CALEIA

0 comentários:

ABERTURA DO ESPACO FISICO DA UNIVERSIDADE HIP HOP

A universidadehiphop.blogspot.com  alinhada as Aguas turvas e ao Quartel D'Africa  fizeram domingo 06 de Marco de 2011, a abertura oficial do espaco Universidade Hip Hop, na Rua direita de Cacuaco por trás da Cargo, com o acesso fácil através da Socolas, um local construido de raiz para servir o movimento hip hop, onde de segunda a quinta a partir das 19horas sao apresentados filmes dirigidos a black history ou com uma tematica reflectiva, com prioridade a biografias e factos reais. A  sexta e o sabado sao reservados para sessoes de akapellas teatro e poesia lirica (spoken words), e ao domingo temos a representacao de todos os elementos da Kultura Hip Hop a partir das 15 horas, com um programa intercalado, para uma semana a apresentacao e interpretacao de musicas, evento em que os Mcs depois de cantarem dao uma breve explicacao das suas muscias , explicando exactamente que mensagem tentam transmitir atravez dela, e a plateia tem a possiblidade de fazer tres perguntas relacionadas com cada  musica apresentada, e para a semana asseguir leva-se a debate um tema social, para ser analizado numa visao hip-hopeica, seguido de representacao de Mcs.
Sao convidadas todas as pessoas que tenham nas suas vidas influencia da Kultura Hip Hop a fazerem parte da Universidade Hip Hop, um espaco democrata, onde a liberdade de expressao e pensamento sao praticados, conscientes de que a nossa liberdade termina onde comeca a dos outros...
Para mais informacoes, pode acessar o forum da Universidade no final desta pagina,  acessar o blog cxnegra.blogspot.com, ou ligar para
923909886 San Caleia
923479780 Klaudyu Banthu.
Entrada livre. 
.

0 comentários:

MIX HIP HOP

TV UNIVERSIDADE HIP HOP

RADIO U2H

DiLLA DAY EM LUANDA

DiLLA DAY EM LUANDA